O fim da papada

O ácido deoxicólico é a nova substância que visa eliminar pequenas quantidades de gordura da região da papada. Ele está previsto para chegar ao Brasil até o final deste ano.

O que é ácido deoxicólico?
O deoxicólico é uma substância com a mesma composição da bile, age na decomposição da gordura, permitindo que esta seja eliminada pelo organismo. Indicado na eliminação da gordura submentual, popularmente conhecida como papada. Ele é contraindicado para gestantes, lactantes, menores de 18 anos e pessoas que apresentem infecções no local da aplicação ou alergia a algum dos componentes do produto.

Como ele age na eliminação da gordura localizada?
Após a aplicação da anestesia tópica, o ácido deoxicólico é injetado, através de agulhas bem fininhas, na camada mais profunda da pele (hipoderme), respeitando-se a distância de um centímetro entre cada região onde será aplicado 0,2 ml do produto. “No momento em que é injetado, ele aproveita a pouca resistência do tecido adiposo, fragmenta a célula de gordura, que se liquefaz e é absorvido pelo organismo e eliminado junto com as fezes e a

Quantas sessões são indicadas?
O número de sessões depende da área a ser tratada, mas, em média, são indicadas três aplicações, com intervalo de 30 dias entre cada uma delas. Não é preciso reaplicar o produto para fazer a manutenção do resultado, a não ser que a paciente volte a apresentar gordura submentual.

O resultado aparece rápido?
Já nos primeiros dias é possível notar a papada menor, e o resultado vai melhorando ao longo do tratamento, já que a gordura vai se dissolvendo e sendo eliminada, gradualmente, pelo organismo.

Quais as vantagens desse ácido?
As principais são que a paciente pode voltar para a sua rotina logo após a aplicação e o resultado já é percebido após a primeira sessão. Já entre as desvantagens destacam-se o alto custo e a possibilidade de haver dor, vermelhidão, coceira, inchaço, formação de nódulos e hematomas na região após a aplicação. “Assimetrias ao sorrir foram relatadas com menos frequência, mas podem existir caso o produto seja injetado próximo a uma das ramificações do nervo facial da região da mandíbula. Mas, geralmente, essa assimetria se ameniza a partir do terceiro dia. Já a fraqueza e a dificuldade de deglutição, que podem acontecer por causa do edema e da reação inflamatória que acontecem após o procedimento, melhoram, em média, em 40 dias”, explica a dermatologista Cintia Guedes, da Clinica Vitalli (SP)

Qual a diferença entre o ácido deoxicólico e o Lipostabil?
Proibido pela Anvisa em 2011 por falta de estudos demonstrando sua eficácia e segurança no tratamento da gordura localizada, o Lipostabil é um medicamento à base de fosfatidilcolina, ativo que quebra as células de gordura. Inicialmente era usado para casos de embolia por gordura, em que é necessário quebrar o tampão de gordura formado.

Pode ser aplicado em outras regiões do corpo, além da papada?
Por ser novidade, ainda não existem estudos conclusivos sobre sua segurança e eficácia se usado em outras áreas do corpo.

QUANDO SÓ O BISTURI RESOLVE…

Se a gordura localizada for em grande quantidade, não pense que a aplicação do ácido deoxicólico será suficiente. Nesses casos, o mais indicado é a lipoaspiração no mento, cirurgia realizada através de anestesia local com sedação ou anestesia geral. Através das pequenas incisões, o cirurgião plástico introduz as microcânulas que irão aspirar o excesso de gordura da região do queixo, remodelando o contorno facial. A alta pode ser dada no no dia seguinte. As atividades do dia a dia podem ser retomadas quinze dias após a cirurgia e, em duas semanas, já se percebe um melhor contorno da região inferior da mandíbula, mas o resultado definitivo é observado entre três a quatro meses.

 

http://www.plasticaebeleza.com.br/beleza-e-cia/o-fim-da-papada/

Anúncios